O indivíduo E.S.C., de 31 anos, suspeito pelo assassinato de Franson de Melo Silva, morto a golpes de foice, foi preso na manhã desta terça-feira (10) no município do Cantá, região centro-leste de Roraima. Ele também é apontado como líder de organização criminosa e além de coagir testemunhas, estaria promovendo toque de recolher na Vila Central.
Ele já tinha sido identificado na época do crime, pois uma testemunha presenciou o momento em que ele correu atrás da vítima e desferiu diversos golpes. Os dois teriam se tornado inimigos, após uma discussão onde E.S.C. foi perfurado com uma faca por Franson.
A vítima sofreu diversos golpes e teve partes decepadas, que ficaram espalhadas no chão, como a metade do pé esquerdo, o braço esquerdo e um pouco de pele. A Polícia Militar local precisou isolar área para que animais não levassem os pedaços do corpo. Franson tinha cortes que quase separaram as pernas, o pescoço, além de perder quase todos os dedos da mão direita, enquanto tentava se defender dos golpes.
Populares que não quiseram se identificar, temendo represálias, contaram que o suspeito do crime gera incômodos na Vila por ser uma pessoa ameaçadora. De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do Cantá, Ronaldo Sciotti, o acusado vinha sendo investigado pelo assassinato e várias diligências foram realizadas.
“Ele vinha aplicando toque de recolher naquela localidade, para, assim, utilizar alguns pontos do local para a venda de drogas. Representamos à Justiça pela prisão preventiva dele, sendo deferida. Na manhã desta terça-feira, uma equipe de policiais do Cantá cumpriu a determinação Judicial”, comentou o delegado.