No início da noite desta terça-feira, 25, um presidiário que ainda não teve a identidade divulgada foi encontrado morto em uma das alas da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), localizada na zona Rural de Boa Vista.
Informações preliminares adiantam que o homem foi achado pendurado em um pavilhão desativado da Pamc conhecido como Ala 12.
Agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para local para realizar os procedimentos de remoção do corpo e de início das investigações.
Uma fonte da reportagem informou ainda que a Penitenciária está sem segurança e que os presos estão ficando soltos e circulando livremente pelo interior do presídio.
“Hoje não tem delimitação territorial na Pamc, os presos ficam todos soltos”, contou a fonte.
Julgamento – Esta morte segundo apurado pela equipe de reportagem da FolhaWeb teria sido a execução de uma sentença do ‘tribunal do crime’ que estaria atuando dentro da Penitenciária.
“Os presos julgaram ele ontem [segunda-feira, 24] por ser de uma facção não predominante dentro do Presídio. Mataram ele enforcado”, detalhou um testemunha que pediu para não ter a identidade revelada.
Governo – A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) informa que já adotou as medidas em relação ao corpo encontrado na noite de terça-feira, 25, na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).
O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado para a remoção do corpo. As circunstâncias da morte serão investigadas