Preso foge da Penitenciária Agrícola

Sejuc informou que população pode ajudar a capturar o foragido ao denunciá-lo pelo (95) 99131-4165

Nome do detento é Thiago Lopes da Silva (Foto: Divulgação)
Nome do detento é Thiago Lopes da Silva (Foto: Divulgação)

Condenado por assalto, o preso Thiago Lopes da Silva fugiu da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc) na tarde dessa terça-feira (26). A fuga só foi percebida à noite pelos policiais penais.

A Folha apurou que ele teria fugido por volta das 13h50, pela escada de acesso à muralha no posto 3 do maior presídio do Estado, mas a fuga só foi notada por volta das 18h, durante a chamada nominal feita pelo chefe do bloco. A reportagem também descobriu que Silva tem conduta considerada “má” no sistema prisional.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que o interno burlou a segurança dos policiais durante o procedimento de movimentação para atendimento na Defensoria Pública. “Todas as medidas para apuração das circunstâncias da fuga estão sendo adotadas, incluindo a abertura imediata de um Procedimento Administrativo Disciplinar para apuração de condutas, bem como a devida comunicação ao Ministério Público e à Vara de Execução Penal”, destacou a Sejuc, que promete não medirá esforços para recapturar o foragido.

“As agências de inteligência e demais forças de segurança já foram acionadas para auxílio na recaptura do foragido. A população pode fazer denúncias à Divisão de Segurança e Captura pelo telefone (95) 99131-4165, com a garantia de sigilo absoluto”, completou a secretaria,

Histórico do detento

Thiago Lopes, juntamente com outro réu, foi condenado pela 3ª Vara Criminal a 18 anos e nove meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, e ao pagamento de 2.747 dias-multa. No entanto, ele conseguiu reduzir a pena para oito anos de reclusão e 104 dias-multa após ter o recurso parcialmente aceito pelo pleno do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). O detento também responde a outros dois processos, sendo um por roubo e outro por porte ilegal de arma de fogo e resistência.

Fugas na Pamc

A última fuga foi registrada no dia 2 de setembro, quando fugiram da unidade prisional quatro presos. Três deles foram capturados no dia 21 do mesmo mês, na vila Santa Maria do Boiaçu, região do Baixo Rio Branco, no Município de Rorainópolis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE