Polícia

Preso homem que atirou em escrivão da Polícia Civil

Além deste e outros crimes, Glemerson Vilaça confessou envolvimento com facção criminosa do Estado

Foi apresentado neste sábado, 10, na sede do Departamento de Operações Especiais (Dopes) da Polícia Civil, no bairro Canarinho, zona Leste, o amazonense Glemerson Vilaça Amorim, vulgo “Champinha”, de 19 anos.

Ele é suspeito de envolvimento com facção criminosa e pratica de delitos na capital. Entre os crimes cometidos por ele está à tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) de escrivão da Polícia Civil, ocorrido no dia 24 de novembro.

Conforme o Dopes, a prisão de “Champinha” ocorreu durante uma ação de rotina de policiais militares da Força Tática e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste. Ele ainda tentou enganar os PMs com uma identidade falsa.

Aos policiais, ele acabou confessando ser membro de uma facção criminosa que age dentro dos presídios do Estado, além da participação em várias ocorrências delituosas. Além do atentado a vida do escrivão da Polícia Civil, Glemerson também participou do assassinato de um adolescente de 17 anos, ocorrido no último dia 03. Na ocasião, ele seus comparsas balearam outros três jovens, todos envolvidos com crime organizado.

Também foi atribuído ao rapaz participação na morte de um sargento da Polícia Militar do Amazonas, fato este ocorrido em no ano de 2015. Junto com “Champinha”, a PM recolheu uma motocicleta roubada supostamente roubada na noite de ontem, 09, e outros objetos. Ele foi autuado pelos crimes de Roubo, Porte Ilegal de arma de fogo, Atribuir-se de Falsa Identidade e por fazer parte de organização Criminosa.

Após ser submetido a exame de corpo de delito, Glemerson Vilaça foi entregue na carceragem para ser apresentado na audiência de custódia.

Com informações da Polícia Civil.