Polícia

Preso homem que violentou sexualmente a vítima por mais de 6 anos

A vítima foi violentada sexualmente pelo infrator quando tinha de 10 para 11 anos. Aos 13 anos engravidou e ele aplicou medicamento para que abortasse e chegou a ficar hospitalizada por dois meses

Os agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) cumpriram o mandado de prisão do autônomo J. P. M, de 61 anos, na manhã deste sábado (27), na cidade de Caracaraí. Ele havia sido sentenciado pela Justiça ao cumprimento da pena de 21 anos e nove meses de reclusão, em regime fechado por crime de estupro. O crime foi praticado contra uma menina na época com 11 anos, que entre o ano 2001 até o ano de 2007, sofreu violência sexual praticada pelo acusado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o acusado era amigo da mãe da vítima, com quem mantinha uma sociedade em um bar. Ele morou na casa da família e aproveitava o momento em que a garota ficava sozinha para violentá-la sob a ameaça de matá-la e, ainda à mãe dela, caso contasse o que ocorria.

A vítima foi violentada sexualmente pelo infrator quando tinha de 10 para 11 anos. Aos 13 anos engravidou e ele aplicou medicamento para que abortasse e chegou a ficar hospitalizada por dois meses. Com medo das ameaças dele, a menina não contou à mãe quem havia lhe estuprado. Aos 14 anos a garota novamente engravidou do acusado e chegou a ter o bebê. 

Quando completou 15 anos de idade, novamente o infrator a ameaçou com intenção de manter relações sexuais. Devido aos danos físicos e psicológicos que vinha sofrendo, a garota terminou revelando todos os atos praticados pelo acusado. Os familiares na época, em dezembro de 2007 acionaram a Polícia Militar que deteve o acusado.

Ele foi apresentado ao NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente), que o interrogou. Na ocasião ele confirmou que teve relação sexual com a menina quando ela tinha 11 anos, mas que não foi “forçado”. Foi instaurado inquérito policial por portaria em desfavor  do acusado que foi encaminhado à Justiça.

O Ministério Público ofereceu denúncia contra J. P. M, e a Justiça decretou a sentença condenatória pelo crime de estupro, com o agravante de que a vítima era menor de 14 anos e pela continuidade delitiva a pena de 21 anos e nove meses de reclusão em regime fechado.

O mandado de prisão dele, por sentença condenatória transitada em julgado, foi expedido no último dia 22. De acordo com informações do diretor do DOPES (Departamento de Operações Especiais), que coordena a Polinter, Maurício Nentwig, foram realizadas diligências pelos agentes que localizaram o homem na cidade de Caracaraí.

“A Polícia Civil vem trabalhando efetivamente, não importa dia ou hora, para contribuir com a sociedade, cumprindo as missões que nos são determinadas. Seguindo as diretrizes da Delegacia Geral, após as investigações dos agentes da Polinter, o homem foi localizado e preso neste sábado, atendendo assim a determinação judicial”, destacou o diretor, que elogiou o trabalho da equipe da Polinter, considerado por ele de grande relevância para a sociedade.