Polícia

Preso jovem acusado de matar idoso para roubar, no Caranã

A Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) elucidou o homicídio de Gilson Tavares, de 77 anos. O corpo dele foi encontrado dentro de casa, em fevereiro passado, no bairro Caranã, zona Oeste. Após as investigações, Edson Fonseca Roxo, vulgo “Testec”, de 18 anos, foi detido e confessou a autoria do crime, afirmando que matou para roubar, o que configura latrocínio.
A apuração começou após o registro da ocorrência, quando o setor de investigações da DGH realizou várias diligências até chegar ao autor do crime. Após ser detido, Edson alegou que invadiu a casa da vítima por volta das 23h do dia 27 de fevereiro para roubar. Ao deparar-se com o dono da casa, o acusado pegou uma faca na cozinha e matou o idoso.
Segundo a delegada titular da DGH, Mirian Di Manso, o infrator, que alega ter ingerido bebida alcoólica no dia do crime, após matar a vítima, levou apenas um aparelho celular e a faca utilizada no crime. Os objetos foram encontrados em posse do acusado.
A DGH formalizará o indiciamento do infrator pelo crime de latrocínio e remeterá os autos à Justiça, com a representação pela decretação da prisão preventiva do acusado.