Polícia

Preso morre com pulsos cortados na Pamc

Presos da mesma cela entregaram Haroldo já com os pulsos cortados na carceragem e Sejuc alega que detento já teria tentado o suicídio outras vezes

O detento Haroldo Natividade de Oliveira, 43 anos, foi encontrado morto, na madrugada de ontem, na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), zona rural. Ele estava com os pulsos cortados, segundo informou a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc). O preso teria cortado os pulsos com uma lâmina de barbear e chegou a ser socorrido por agentes penitenciários, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas já era tarde.
“Natividade chegou a ser removido com destino ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas morreu a caminho da unidade de saúde”, comunicou a Sejuc, acrescentando que no livro de ocorrência da Penitenciária consta que “colegas da cela de Haroldo o levaram à carceragem, afirmando que o preso havia cortado os pulsos”.
Ainda de acordo com a Sejuc, o preso já teria tentado se matar outras vezes. Ele cumpria pena por homicídio e estava recebendo acompanhamento psicológico. (AJ)