Um detento da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) morreu na madrugada desta segunda-feira, 11, por volta das 01h. A vítima foi identificada como Miqueias Barbosa Pacheco, de 26 anos.
Miqueias estava em prisão preventiva na Pamc e respondia pelo crime de roubo, conforme previsto no Art. 157 do Código Penal. A suspeita é que o preso fazia parte da facção do Primeiro Comando da Capital (PCC), em Roraima, o que teria motivado o crime.
CIRCUNSTÂNCIAS DA MORTE
Segundo informações repassadas pelo Governo do Estado, o corpo de Pacheco foi entregue na carceragem da Pamc já sem vida. A direção da unidade acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que, ao chegar ao local, constatou agressão física e várias contusões no corpo do reeducando.
“A circunstância da morte será apurada. A direção da Pamc já acionou o Serviço de Assistência Social da unidade para notificar a família do reeducando”, concluiu a nota encaminhada pelo Governo, sem comentar sobre a possibilidade de uma tentativa de fuga na unidade prisional.
O Instituto Médico Legal de Roraima (IML) fez a remoção do cadáver para perícia e tem até dez dias para emitir o laudo cadavérico.
Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 12.