Polícia

Preso suspeito de furto em 6 casas e comércios em bairros na zona Oeste

Elemento, que já havia sido preso por furto e violência doméstica, acabou sendo reconhecido por imagens de câmeras de segurança

Agentes do Setor de Operações do 2º Distrito Policial, com apoio de policiais da Central de Flagrantes, prenderam um homem suspeito de ter cometido ao menos seis furtos a residências e comércios da zona Oeste da Capital nos últimos dias. A prisão ocorreu após investigação comandada pelo delegado titular Márcio Amorim. 

A equipe reuniu vários boletins de ocorrências de casos relacionados a arrombamentos de residências, onde foi percebido o mesmo modus operandi do autor, conhecido como “Paulista” ou “Goiano Lanterneiro”, o que possibilitou sua identificação e consequente prisão.

Ele foi preso em flagrante praticando um novo furto mediante arrombamento em uma residência no bairro Jardim Floresta. O elemento foi abordado por um policial civil lotado na Central de Flagrantes enquanto rondava o local que já havia sido furtado em abril deste ano.

O elemento foi conduzido à Central de Flagrantes e levado ao cartório do 2º DP, onde foi autuado por furto qualificado. Conforme a polícia, ele confessou a autoria dos crimes em sua maioria. Algumas vítimas fizeram o reconhecimento, que também foi reconhecido pela mochila usada nos furtos e pela tatuagem no braço direito observadas nas imagens.

Submetido a interrogatório, ele se negou a informar os receptadores dos objetos, mas afirmou que trocava grande parte dos produtos com traficantes na região da área Caetano Filho, conhecida como “Beiral”. O infrator já havia sido preso anteriormente por furto qualificado e violência doméstica. As investigações prosseguem e novas vítimas dos bairros Cinturão Verde e Centenário estão em fase de identificação.

CASOS – Segundo a Polícia Civil, o primeiro caso foi o de uma barbearia na Avenida Princesa Isabel, no dia 20 de abril, quando a vítima teve uma TV LG 32″ furtada. O segundo aconteceu no dia 16 de agosto, em um panificadora localizada na Rua José Queiroz, bairro Buritis, onde o elemento foi flagrado pelas câmeras de segurança levando uma televisão e vários desodorantes.

O terceiro fato investigado trata-se do furto em um apartamento de uma vila na Rua Jandira Lago, no Buritis, de onde foram subtraídos dois aparelhos de televisão e um notebook, no dia 9 de setembro. O quarto caso se refere ao arrombamento seguido de furto em um comércio de venda de polpa de fruta na Avenida Mário Homem de Melo, também Buritis, de onde foram subtraídos R$500,00 em polpas de fruta e um aparelho de TV. Ele também foi flagrado pelas câmeras de segurança do local, em 23 de outubro.

O quinto fato em apuração pelos policiais foi do arrombamento seguido de furto em uma loja de roupas na Rua Davi Ramalho, Liberdade, de onde foram furtadas cinco camisas e cinco bermudas. Lá havia câmeras de segurança e o fato foi registrado em boletim de ocorrência. (J.B)