Polícia

Preso um dos abastecedores do Beiral

Foram apreendidas drogas, munições, arma e dinheiro na casa do acusado, já condenado por assalto a mão armada

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) prenderam, ontem pela manhã, o foragido do sistema prisional, Jânio Melo de Almeida, de 31 anos. Após monitoramento dos policiais, ele foi recapturado em sua casa, no bairro Mecejana, zona Oeste.

A polícia apreendeu na casa do condenado um quilo de maconha, 50 gramas de cocaína, sete munições, um revólver calibre 38, mais de R$ 2 mil e ainda 450 bolívares, além de vários celulares contendo mensagens que indicam negociações do tráfico.

Após as investigações, as equipes policiais descobriram que Jânio estaria abastecendo bocas de fumo na Capital, entre elas o Beiral, que fica na área denominada Francisco Caetano Filho, no Centro, uma das mais movimentadas da cidade.

Jânio, que é conhecido no submundo do crime como “Pity Boy” ou “Pirata”, já foi condenado por roubo, o popular assalto, e tráfico de droga. Ele estava foragido desde janeiro deste ano, quando cumpria 45 dias de prisão domiciliar. Após o término do prazo, ele não retornou à cadeia e por isso ficou na condição de foragido.

Com a prisão, o assaltante e traficante foi encaminhado à sede da DRE, onde foi autuado em flagrante mais uma vez por tráfico de droga, e ainda por posse de arma e munições. Em seguida, ele foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), zona rural, onde novamente ficará à disposição da Justiça. (AJ)