Polícia

Presos ameaçam matar policiais em vídeo

Um dos detentos que aparecem no vídeo, David Macário, conhecido como 'Escopeta', acabou morrendo ontem (14) em confronto com os policiais

Está circulando pelas redes sociais desde a manhã desta terça-feira (15) um vídeo que foi filmado dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), onde os presos ameaçam de morte os policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).

Um dos presos que aparece no vídeo fazendo ameaças é David Macário, de 25 anos, mais conhecido como ‘Escopeta’. Ele é o primeiro que aparece no vídeo intitulado ‘matadores de polícia’ e que morreu ontem (14) em confronto com os policiais, no bairro Bela Vista.

“O Bope que se prepare, moleque, tamo indo” (sic), ameaça ‘Escopeta’ ao filmar outros presos mandando ‘recado’ aos policiais. “Vou te mandar um salve aí, tá ligado, que os Bope vão pegar é de rajada. Ta ligado, meu parceiro, que esses Bope aí ficam oprimindo, que isso aí vai acabar” (sic), completa a ameaça de matar policiais outro preso.

Além de fazer as ameaçar os policias do Bope, os presos fazem questão de se identificar como membros da facção PCC (Primeiro Comando da Capital). Assista o vídeo abaixo:

https://youtu.be/zndflEgNA74