Na noite de ontem, 13, presos do regime semi-aberto que pernoitam na Casa do Albergado, localizado no bairro Alvorada, atearam fogo nos colchões com o intuito de iniciar um motim na unidade prisional.
De acordo com a polícia, a equipe foi acionada pelos agentes penitenciários para atender uma ocorrência no local por volta das 21h. Os agentes relataram que quatro albergados atearam fogo nos colchões, iniciaram o motim e incitavam os demais presos a continuar a ação.
Eles foram identificados como Etevaldo Ribeiro, José Carlos dos Santos, Paulo Ricardo Reis e Edivan da Silva.
Conforme a polícia, após controlar a situação no local, os albergados foram encaminhados à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial (5º DP) para as providências cabíveis.
Em nota, o Governo do Estado confirmou a tentativa de incêndio e que o fogo de pequena proporção foi contifo pelo Corpo de Bombeiros de Roraima (CBMRR). “A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) ressalta que a situação da Casa do Albergado está tranquila e, inclusive, a maioria dos reeducandos está presente na unidade, auxiliando na limpeza do pátio interno, e não compactua com a atitude dos responsáveis por iniciar o fogo”, diz trecho da nota.
Com informações de Tamille Cunha
Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 15.