Na madrugada de ontem, agentes de polícia evitaram a fuga dos presos Fábio Pinheiro Alves e os irmãos Elizeu da Silva Farias e Edson Pereira de Oliveira. O trio chegou a serrar a grade da cela da Delegacia de Rorainópolis, município a 298 quilômetros da Capital pela BR-174, Sul do Estado.
Ao lado de fora da delegacia, um comparsa já esperava os três. Mas, após perceberem a movimentação, os agentes plantonistas conseguiram impedir a fuga. O trio foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), na zona rural de Boa Vista.
Os policiais deram detalhes dos crimes cometidos pelos presos. Fábio é suspeito de receptação qualificada e os irmãos respondem por tráfico de droga. Apesar de já ter passagem pela polícia, Fábio alegou ter comprado os eletrodomésticos de um caseiro que, segundo ele, também sabia que os objetos eram furtados.
Já Edson e o irmão Elizeu, ainda segundo os policiais, foram flagrados com drogas na semana passada. Eles seriam donos de uma boca de fumo no bairro Novo Horizonte, na sede de Rorainópolis. O local já vinha sendo investigado e monitorado.
Foto: Divulgação Fábio Pinheiro Alves, o terceiro da turma que tentou fugir
Durante a prisão dos irmãos, os policiais apreenderam 46 pedras de pasta base de cocaína e uma trouxinha de maconha. Segundo informações, os dois já cumpriram pena pelo mesmo crime no Estado de Rondônia. (AJ)
Polícia
Presos cerram grade de cela para fugir
Não se sabe como a serra chegou aos presos, mas do lado de fora da unidade policial um comparsa já esperava o trio