Polícia

Presos da Penitenciária Agrícola atiram pedras em policiais

Detentos da Pamc estariam revoltados com a ação de repressão dos agentes penitenciários e policiais militares na unidade prisional

Detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), zona rural de Boa Vista, realizaram uma tentativa de rebelião na noite de sábado, 30. Os presos estariam revoltados com a ação de repressão dos agentes penitenciários e policiais militares na unidade prisional.

O princípio de motim teve início durante patrulha noturna quando dois presos foram flagranteados fora de suas celas do presídio. Ao seguir os dois detentos, a equipe de segurança encontrou um grupo de reeducandos no corredor da Pamc.

A segurança então deu ordem de parada para que os presos se dirigissem à Ala 05. A informação é que foi necessário o uso de balas de borracha para repressão dos presos. Em resposta, os detentos teriam jogado objetos nos agentes e policiais. Apesar da confusão, o princípio de rebelião foi contido.

OUTRO LADO

O Governo do Estado confirmou o ocorrido e informou que os policiais militares flagraram a presença de cerca de 30 reeducandos da Ala 5, fora de suas celas, e durante a abordagem da PM alguns atiraram pedras contra os policiais, que contiveram o tumulto.

“Dez reeducandos foram identificados durante a confusão e foram enviados para a cela de contenção. Eles irão responder junto ao Conselho de Disciplina do Sistema Prisional para aplicação de sanções administrativas previstas em Lei. O caso será informado à Vara de Execuções Penais (VEP) para que sejam adotadas as providências cabíveis”, disse o Governo.

Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 01.