Polícia

Presos mantinham fabricação de bebida alcoólica na Penitenciária

Além do material para fabricar bebida alcoólica, foram encontrados drogas, celulares e armas brancas

Por volta das 16h de ontem, agentes penitenciários junto com a equipe da Força Nacional encontraram, em uma cela da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), droga e cachaça de fabricação artesanal. Um agente que estava em uma das guaritas de vigilância avistou um detendo com um celular e avisou a outro agente que estava na parte interna do presídio sobre o fato.
Os agentes apreenderam o aparelho de celular do detento e resolveram fazer uma revista nas celas vizinhas a dele, quando localizaram mais de 300g de maconha em dois pacotes e cerca de dois litros de cachaça artesanal.
Havia também celulares e armas brancas, além do material para fabricação da cachaça. Não é a primeira vez que presos são flagrados com material para fabricar cachaça na Penitenciária. No ano passado, foram pelo menos dois casos.
Anderson da Silva Lima, vulgo “Keko”, e Antônio Alves Andrade, que ocupam a cela onde o material foi encontrado, foram encaminhados para o 5º Distrito de Polícia, no Distrito Industrial, zona Sul. No local foram flagranteados.
Anderson da Silva, que assumiu ser o dono da droga, será enquadrado no crime de tráfico de drogas. Após procedimentos de praxe, os detentos foram levado de volta para a unidade prisional. (T.C)