Presos que fugiram da Pamc teriam aberto um buraco na parede

Sejuc informou que mobilizou equipes de segurança e colaborou com as forças policiais para início da operação de busca e recaptura

Moisés Farias Pinho, Kaique Almeida Vieira, Natanael Araújo de Mesquita e Thiago Edward Cândida Dias (Foto: Sejuc)
Moisés Farias Pinho, Kaique Almeida Vieira, Natanael Araújo de Mesquita e Thiago Edward Cândida Dias (Foto: Sejuc)

Os quatro presos que fugiram da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), situada na zona rural de Boa Vista, teriam aberto um buraco na parede para fugir, conforme apurado pela reportagem.

Os fugitivos são: Natanael Araújo de Mesquita, o Pangaré; Thiago Edward Candida Dias, o Cavalinho; Moisés Farias de Pinho, o Anjo Mau; e Kaique Almeida Vieira. Os quatro são membros de uma organização criminosa que atua no Estado.

Natanael responde por crimes como homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo. Thiago é acusado de organização criminosa e latrocínio. Moisés cumpre pena por roubo com emprego de arma de fogo, homicídio qualificado, corrupção de menores, estupro, tortura e organização criminosa. Por sua vez, Kaique é acusado de latrocínio e estupro.

A Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc) não respondeu os questionamentos da reportagem sobre como ocorreu a fuga. Por outro lado, a pasta informou em nota que as autoridades estão cientes da situação e já tomaram todas as providências para a recaptura dos fugitivos.

“Desde o momento da ocorrência, a Sejuc mobilizou equipes de segurança e colaborou com as forças policiais para início da operação de busca e recaptura. A Sejuc trabalha em conjunto com outras forças de segurança pública para garantir que os fugitivos sejam localizados o mais rápido possível”, disse a secretaria.

A população também pode colaborar: qualquer informação relevante sobre a localização dos fugitivos deve ser comunicada imediatamente à Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) da Sejuc pelo número (95) 99131-4165. A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.

Leia a Folha Impressa de hoje