Polícia

Presos quebram cadeados, queimam colchões e energizam grades

Eles quebraram 200 cadeados e ficaram soltos nas alas além de energizar as grades.A polícia se prepara para invadir o local

Os presos que cumprem pena no regime fechado das Alas 12, 13, 14 e 15 iniciaram um tumulto na manhã de hoje na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Eles quebraram 200 cadeados e ficaram soltos nas alas, queimaram colchões e usaram fios da rede elétrica para energizar as grades.

A Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania) informou por meio de nota que todas as unidades da Polícia Militar de Roraima foram acionadas para o local, bem como o Grupo de Intervenção Tática da Sejuc.

A energia foi desligada e os agentes de segurança iniciaram uma operação para controlar a situação. Também foram adquiridos novos cadeados para substituir os destruídos.

O secretário adjunto da Sejuc, Major Francisco Castro, está no local e afirma que, no momento, “o presídio não apresenta tumulto de maiores proporções”. Toda a situação está sendo acompanhada pelo promotor de justiça, Carlos Paixão, do Ministério Público Estadual (MPRR).

Homicídio
Sobre o homicídio, a Sejuc informou que já identificou os presos autores do homicídio de Jairo Julio de Moraes, conhecido por ‘Cowboy’, esfaqueado no pescoço com arma branca artesanal, por volta das 8h40 da manhã de hoje, dentro do presídio. Jairo foi socorrido e levado ao HGR (Hospital Geral de Roraima), porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu momentos depois.

Os cinco presos Celcon Rodrigues Filho, Marcelo da Silva Cruz (apelidado de ‘Sedex’), Renato Saraiva Lemis, Jocivaldo Almeida Pontes (apelidado de Paulista) e Jorge Nascimento Lopes, conhecido como ‘Papa angu’ foram encaminhados para a delegacia onde serão indiciados pelo crime.