Polícia

Presos são flagrados dentro de túnel

Mais um túnel foi descoberto na Penitenciária e 13 presos foram identificados, inclusive oito deles ainda estavam dentro do buraco

Mais um túnel cavado pelos detentos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), na zona rural de Boa Vista, foi descoberto. Na manhã de ontem, por volta das 10h30, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG), que atuam na segurança da unidade prisional, desconfiaram da atitude suspeita de um dos presos que se encontrava próximo a uma estrutura interna que é isolada. Conforme o tenente Ariosvaldo, o local havia sofrido incêndio em ocasião anterior e estava lacrado com tijolos.

Mais oito detentos foram encontrados no interior do túnel. O buraco, próximo à Ala 1, já tinha quase 30 metros de comprimento e estava pela metade. Ele daria acesso à parte externa entre as guaritas 8 e 9. Após a descoberta, os policiais ainda tiveram de contornar um início de tumulto causado pelos presos que cavaram o túnel.

Conforme o Governo do Estado, foram 13 presos identificados que participaram da escavação do buraco. São eles: Arlindo Izaias da Silva, Diogo de Assis Lima, Eliércio da Silva Peixoto, Elvis Rover Palma Hernandes, Enoque dos Santos Silva, Joélcio Zanardi da Costa, Josué Soares Dias, Kaio Nascimento Vieira, Mário Vieira Lima, Paulo Kleney Carvalho Bezerra, Raylan Vitor Barbosa, Ramon Campos Nogueira e Sandro Menezes de Souza Branco.

 “O caso será informado à Vara de Execuções Penais para que sejam adotadas as providências cabíveis”, informou o governo.

O penúltimo túnel feito na Pamc foi encontrado em dezembro do ano passado. Os presos escavaram o buraco na Ala 7 e dois detentos conseguiram escapar por ele. Na época, o governo informou que suspendeu as visitas dos familiares como medida de segurança. Após esse episódio, a Polícia Militar assumiu o comando da unidade prisional. (T.C)