Neste final de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou operações que resultaram na recuperação de duas motocicletas adulteradas e na apreensão de uma bicicleta elétrica proveniente de descaminho. As ações ocorreram em momentos distintos, nas BRs 174, 432 e 401.
Na noite de sexta-feira (02), durante o policiamento na BR 174, no município de Caracaraí, os agentes da PRF deram ordem de parada a uma motocicleta conduzida por uma mulher de 33 anos. Ao realizar os procedimentos padrão, constatou-se que o veículo apresentava sinais identificadores adulterados.
No sábado (03), na BR 432, no município do Cantá, outra motocicleta, conduzida por um homem de 21 anos e também com sinais adulterados, foi apreendida.
Ambas as motocicletas e seus condutores foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.
Os dados compilados até o momento indicam que, somente em 2023, a Polícia Rodoviária Federal já apreendeu um total de 113 veículos adulterados ou com restrição de roubo/furto.
No sábado, durante uma fiscalização na BR 401, no município do Bonfim, uma bicicleta elétrica foi apreendida por não terem sido recolhidos os devidos impostos de importação. O objeto foi entregue na Receita Federal em Boa Vista para os trâmites cabíveis.