
A Polícia Rodoviária Federal de Roraima (PRF) realizou diversas ações de fiscalização no fim de semana. Essas ações resultaram na apreensão de um semirreboque com sinais identificadores adulterados, cerca de mil explosivos e na prisão de quatro pessoas com mandados de prisão em aberto. As ocorrências foram registradas em Boa Vista e no município do Cantá.
Na sexta-feira (4), durante abordagem a um caminhão modelo basculante na BR-174, em Boa Vista, os agentes identificaram que o semirreboque (caçamba) apresentava sinais de adulteração nos elementos de identificação. O veículo foi apreendido para os procedimentos cabíveis.
Já no sábado (5), também na BR-174, uma Kombi foi parada. Durante a inspeção, os policiais encontraram aproximadamente mil explosivos do tipo fogos de artifício. Os produtos estavam sendo transportados de forma irregular, em desacordo com a legislação de transporte de produtos perigosos. O material foi apreendido e encaminhado à Receita Federal.
Além disso, a PRF prendeu quatro homens que possuíam mandados de prisão em aberto. Três deles eram por não pagamento de pensão alimentícia e um por tráfico de drogas. As prisões ocorreram durante fiscalizações de rotina nas rodovias federais.