A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, neste domingo, 2 de junho, a Operação Corpus Christi 2024, iniciada na quarta-feira, 29 de maio. A operação abrangeu o feriado prolongado, com intensificação de fiscalizações e policiamento nas principais rodovias federais do Estado de Roraima, tanto na capital quanto no interior.
Durante a operação, foram fiscalizados 220 veículos e 320 pessoas, com especial atenção à região sul do estado, em Rorainópolis. Equipes fixas foram designadas para a região, focando na prevenção de acidentes, fiscalização de excesso de peso e infrações que representam graves riscos para a segurança viária.
No total, 11 pessoas foram detidas por diversos crimes, incluindo descaminho, adulteração veicular, e transporte irregular de madeira, combustíveis e animais. A operação também registrou um acidente com feridos, ocorrido na BR 401, em Bonfim, além de nove autuações por uso de bebida alcoólica na direção de veículos.
Na quinta-feira, 30 de maio, uma ação integrada com a Guarda Municipal do Bonfim resultou na abordagem de um veículo na BR 401, onde foram encontrados 25 iPhones, um Apple Watch e três iPads sem nota fiscal, trazidos da Guiana. Os envolvidos foram encaminhados para a Receita Federal.
Na sexta-feira, 31 de maio, durante fiscalização na BR 174, em Rorainópolis, foi verificado que uma motoneta Biz estava adulterada. O veículo foi apreendido e apresentado à Polícia Civil para as devidas providências. A operação também flagrou 26 toneladas de excesso de peso na região sul do estado.