Polícia

PRF faz apreensão de 1.500 litros de combustível contrabandeados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio do Núcleo de Operações Especiais (NOE), realizou, por volta das 17h, desta quarta-feira, a apreensão de aproximadamente 1.500 litros de combustível da Venezuela, que estavam sendo transportados por um Vectra placa JWO 5892.

De acordo com as informações do policial Jean Carlo Ghirotti, quando a viatura fazia a rota pelo anel viário, passou por um veículo em sentido oposto, cerca de sete quilômetros do entroncamento com a BR-174. De imediato, percebendo que o carro era suspeito, os policiais fizeram o retorno e o seguiram.

Assim que o motorista do automóvel suspeito percebeu que estava sendo seguido, empreendeu fuga e entrou em uma vicinal que dá acesso ao loteamento João de Barro. Em alta velocidade. o carro só foi alcançado pela PRF no bairro Cidade Satélite, zona Oeste.

Foi dada voz de prisão e os policiais encontraram no veículo vários tambores com combustível. Do interior do automóvel, somente o banco do motorista não foi ocupado. Ao ser perguntado sobre o destino da gasolina, o infrator, identificado como Rogério Gildo Pereira, de 19 anos, disse que seria para uso próprio.

A PRF alerta sobre o perigo de transportar combustível. “Se um carro explode com essa quantidade de produto inflamável, não sobra nada. É um risco para o motorista e para quem transita pela BR 174”, frisou Ghirotti.

O jovem foi enquadrado pelo crime de contrabando e pode cumprir pena de até cinco anos de detenção, caso condenado. (J.B)