Policiais rodoviários federais detiveram um homem de 40 anos dirigindo uma caminhonete Amarok na BR-174 na noite de segunda-feira, 8. Quando viu os agentes, ele mudou de direção para não ser abordado. O motorista acabou sendo perseguido. Ao ser alcançado, os policiais constataram que a picape tem restrição de roubo e furto.
Segundo os policiais, na hora da abordagem, o motorista não quis colocar as mãos para trás e foi preciso que outro policial desse apoio para algemá-lo. O homem foi levado para a Central de Flagrantes do 5° DP.
A PRF destacou que o suspeito estaria cometendo, em tese, os crimes de roubo/furto de veículo, receptação e desobediência.
ESCLARECIMENTOS – Na delegacia, o caso foi esclarecido. O proprietário do veículo destacou que aluga automóveis e, por volta das 17h de segunda-feira, alugou a caminhonete para o suspeito e afirmou que ele não o tinha furtado. Mas, de acordo com o locador, a pessoa que alugou a picape antes, não pagou as diárias e ele tomou o veículo. Foi registrado, então, um boletim de ocorrência para que se fizesse a restrição de roubo e furto.
O dono do veículo relatou que usou uma chave reserva para pegar seu veículo que estava estacionado na casa do devedor. Em depoimento, o homem que foi preso informou ter sido abordado pela PRF quando estava indo para sua casa, sendo parado pela equipe da viatura policial. Ele negou ter resistido à prisão e ter roubado o automóvel que tinha alugado horas antes. (J.B)