Polícia

PRF prende autor de sequestro relâmpago

A ação criminosa ocorreu na noite desta quinta-feira, 15, em Rorainópolis. A vítima foi posta dentro do porta-malas de um carro

No fim da noite desta quinta-feira, 15, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu da Polícia Militar a notícia de um suposto sequestro relâmpago ocorrido no município de Rorainópolis, na região Sul do Estado.

Segundo relato, os envolvidos, fazendo uso de um GM Monza de cor verde, haviam assaltado e sequestrado um empresário de 52 anos, que conseguiu fugir e avisar à polícia.

Imediatamente, o órgão montou um bloqueio em frente à Unidade Operacional da Água Boa, na BR 174, a fim de interceptar a quadrilha que seguia em direção a Boa Vista. Além de diversos pertences da vítima, os sequestradores tomaram também sua Toyota Hilux de cor branca.

Durante abordagem, o veículo Monza foi interceptado ainda em frente à Unidade Operacional, porém a Hilux desobedeceu à ordem de parada e furou o bloqueio montado pela PRF, iniciando assim um acompanhamento tático que terminou no bairro Conjunto Cidadão, imediações do anel viário.

Pouco antes da chegada da viatura que seguia em acompanhamento, os ocupantes da Hilux empreenderam fuga a pé, abandonando o veículo. A PRF contou com o apoio da Força Tática e Giro da Polícia Militar de Roraima (PMRR) ao fim do acompanhamento. Dentro da Hilux foi encontrada uma arma de fogo de fabricação artesanal e marcas de sangue.

A vítima compareceu à Unidade Operacional, ainda ferida, e logo foi levada ao Hospital por familiares. O condutor do Monza, de 26 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia do 5º Distrito.

Com informações do Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal em Roraima (Nucom PRF/RR).