Polícia

PRF prende condenado por homicídio e apreende materiais ilegais

Um homem condenado pelo crime de homicídio foi preso, mais de 600 kg de cassiterita e 1,56 m³ de madeira serrada foram apreendidos

Durante fiscalização na BR-174, um homem com mandado de prisão em aberto foi preso, mais de 600 kg de cassiterita e 1,56 m³ de madeira serrada foram apreendidos, nessa terça-feira, 5.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a primeira ação ocorreu no KM 511, quando os agentes abordaram um veículo modelo Renault/Sandero. Durante verificação nos sistemas informatizados, foi constatado que um dos passageiros possuía um mandado de prisão em aberto após ser condenado por homicídio qualificado.

Mais tarde, os agentes abordaram um caminhão baú que transportava madeiras serradas e o condutor informou que não possuía qualquer documentação referente ao material. Mediante isso, foi constatado, a princípio, transporte ilegal de madeira. No total, foram apreendidos 1,56 m³ de madeira serrada. O caminhão e o material foram encaminhados para o Ibama.

Ainda no mesmo dia, uma equipe da PRF efetuava fiscalização no km 11 da BR 174, município de Boa Vista, quando um Chevrolet/Ônix foi abordado. Ao realizarem a vistoria no veículo, os policiais encontraram cerca de 13 sacos repletos de minério análogo a cassiterita. Ao final da pesagem, ficou constatado que estavam sendo transportados, ilegalmente, cerca de 650 kg do mineral. Os envolvidos foram encaminhados para a Polícia Federal juntamente com o minério.