Polícia

PRF prende integrante de facção criminosa com arma e droga em Caracaraí

O suspeito integra a facção criminosa Família do Norte e veio curtir o carnaval em Roraima. Ele estava com uma arma húngara e uma menor de idade

A equipe do Motopoliciamento da Polícia Rodoviária Federal de Roraima prendeu um homem de 26 anos com uma pistola calibre 380, de origem húngara, com munições, e com 5 gramas de maconha, no município de Caracaraí.

O indivíduo é suspeito de integrar uma das maiores facções criminosas do Amazonas, a Família do Norte (FDN) e veio para a cidade em razão da festa.

A equipe destinada para a Operação Carnaval fiscalizava na BR-174, no quilômetro 367, próximo a entrada principal, quando suspeitou do veículo GM/Kadet vermelho que trafegava no sentido decrescente da Rodovia.

O carro estava sendo conduzido pelo rapaz e havia uma passageira menor, de 17 anos, que disse ser sua namorada.

Na abordagem foram encontrados o armamento e a droga, além de informações sobre outros crimes no celular da adolescente.

Após as consultas nos sistemas de segurança, os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da região, onde foi constatado o seu envolvimento com a atividade criminosa.

A delegada recebeu o flagrante realizado pela PRF e deu prosseguimento ao procedimento. O infrator vai responder pelo delito de porte ilegal de arma de fogo e porte de droga para consumo, e a menina, tendo em vista que a pistola foi encontrada na sua bolsa, ao ato infracional correspondente, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. (Informações Ascom PRF)