Polícia

PRF recupera moto roubada de empresa de vigilância

Uma motocicleta roubada na noite de domingo, dia 27, foi recuperada horas depois pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a vítima, o veículo tinha acabado de ser tomado em assalto no Centro da Capital. A moto pertence a uma empresa de vigilância da cidade e foi encontrada no bairro São Bento, na zona oeste, dentro de uma residência aparentemente abandonada.

De acordo com a vítima, os assaltantes a abordaram enquanto estava trabalhando, inclusive estando uniformizada. Os suspeitos anunciaram o assalto e ainda dispararam contra a vítima, que conseguiu fugir pulando o muro para dentro de um terreno baldio. O motociclista chegou a dizer que alguns disparos foram feitos contra ele e que os elementos estavam armados com pistolas de calibres ponto 40 e 9mm [milímetros].

Como a moto estava funcionando, os criminosos fugiram nela, mas antes pediram a arma do vigilante que explicou não trabalhar com armamento letal. Os assaltantes pediram que a vítima não corresse, mas ela aproveitou um momento de descuido dos criminosos.

Em contato com a Folha, a empresa de vigilância informou que foi feito o bloqueio da motocicleta imediatamente após o roubo e que a equipe da empresa seguiu a moto juntamente com as equipes do Grupo de Motopoliciamento e Escolta (GME) e do posto policial do Água Boa, da PRF, que realizaram a varredura nas redondezas até chegarem ao bairro São Bento, na zona oeste. “O sistema de rastreamento da empresa foi que localizou a motocicleta. Verificamos o itinerário e quando parou nesta residência abandonada na Avenida Capitão Clóvis, indicamos ao nosso patrulheiro que estava com a Polícia Rodoviária e eles fizeram o adentramento tático e localizaram a motocicleta no local”, ressaltou o empresário.

Também foram encontrados os capacetes usados pelos suspeitos e alguns objetos que poderiam identificar os infratores. Tanto a motocicleta quanto os outros itens apreendidos foram encaminhados ao Plantão Central do 5o DP para providências e restituição ao proprietário. A vítima reconheceu o veículo, os capacetes, alguns pertences e um dos autores do crime, no entanto, ninguém foi preso.

O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT). Após a perícia a vítima foi restituída. (J.B)