Polícia

PRF segue com fiscalizações no feriadão sem ocorrências graves

A Operação Finados 2017, que foi iniciada na quarta-feira, 1º, pela Polícia Federal (PRF), segue com policiamento reforçado até domingo, 5, nas rodovias de todo o Estado, além de equipes nos municípios de Rorainópolis, região sul, e Pacaraima, norte do Estado. As ações planejadas para o feriado têm por objetivo combater acidentes e crimes, principalmente em locais e horários com maior ocorrência. 

Segundo o assessor de Comunicação da PRF em Roraima, Rodolfo Silva, os trabalhos de fiscalização realizados por agentes priorizam o controle de velocidade com radares, o combate à embriaguez na condução de veículos e a fiscalização com intuito de coibir o excesso de velocidade e ultrapassagem em locais proibidos.

Até ontem, nenhuma ocorrência grave, como acidentes com mortes, tinha sido registrada. Na noite de quinta-feira, 2, a PRF flagrou, na BR-401, no Município de Bonfim, leste do Estado, um homem em um carro transportando roupas contrabandeadas da Guiana. Foram apreendidas 800 peças de roupas armazenadas em sacos.

“Esses produtos considerados ilícitos foram encontrados quando os agentes realizavam verificação interna no veículo. O condutor informou que a carga foi recebida em Bonfim e seria levada até Boa Vista”, disse o assessor. Os produtos apreendidos e o motorista foram encaminhados à Polícia Federal em Boa Vista para esclarecimentos e providências.

ORIENTAÇÕES – A PRF orienta os condutores para que se atentem à manutenção preventiva dos veículos e estejam atentos aos itens obrigatórios dos mesmos, além de se atentarem à sinalização das vias para evitar o excesso de velocidade, não ultrapassar em locais proibidos e não ingerir bebidas alcoólicas. (E.M)