Polícia

Procurado da justiça é preso por estupro de adolescente de 13 anos

O homem procurou a mãe da vítima e chegou a prometer uma casa para a adolescente, caso a denúncia fosse retirada, segundo a Polícia Civil

Um homem, de 42 anos, com mandado de prisão preventiva em aberto, foi localizado nesta terça-feira (20) por agentes da Polícia Civil do município do Cantá. O homem é suspeito pelo estupro de uma adolescente de apenas 13 anos.

Segundo a Civil, o caso ocorreu no dia 19 de junho deste ano. O homem foi ao sítio que pertence à irmã dele e é onde a mãe da menina trabalha. Ele chamou a vítima para comprar roupas em Boa Vista e a levou para sua casa, onde teria acontecido o estupro.

“Ele a trouxe para a casa onde mora, no bairro União e, apesar de ser casado, aproveitou a ausência da esposa, levou a adolescente para o quarto e abusou sexualmente dela”, disse o delegado Ronaldo Sciotti, que investiga o caso.

Após o crime, o preso levou a menina de volta ao sítio e ela contou aos pais. A mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência. A adolescente passou por exame de conjunção carnal e o estupro foi confirmado.

O homem procurou a mãe da vítima e chegou a prometer uma casa para a adolescente, caso a denúncia fosse retirada, ainda de acordo com o delegado.

“Na maioria dos casos de estupro de vulnerável, o acusado tem algum tipo de proximidade com a vítima, e por conta dessa relação, muitas vezes ele comete o crime acreditando que depois de uma conversa, ou até ameaças, o crime vai ficar impune, o que não é real”, complementou Sciotti.

Durante o interrogatório, o homem negou a autoria do crime. Logo em seguida, ele foi encaminhado a PAMC (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo) onde ficará a disposição da Justiça.