Procurado por tentativa de homicídio é preso 18 anos após o crime

Homem foi levado à sede da Polinter, onde teve a prisão formalizada. Nesta quarta-feira, ele foi apresentado em audiência de custódia

Prisão foi efetuada pela Polinter (Foto: PCRR)
Prisão foi efetuada pela Polinter (Foto: PCRR)

O pintor de imóveis, G.R.C., de 44 anos, procurado por tentativa de homicídio ocorrida há 18 anos, foi preso nessa terça-feira (4), no bairro João de Barro.

De acordo com a denúncia ofertada pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), o crime ocorreu em dezembro de 2007 no bairro Araceli Souto Maior, motivado por ciúmes.

O homem surpreendeu a vítima, E.O.S., atualmente com 35 anos, que voltava para sua residência, com vários golpes, dificultando chances de defesa. Ele não aceitava o fim do relacionamento e o envolvimento da vítima com a sua ex-companheira.

Durante o ato criminoso, a faca utilizada pelo acusado “dobrou”, permitindo que a vítima conseguisse fugir e pedir socorro. O homem já havia ameaçado matar a vítima em ocasiões anteriores.

Ele fugiu logo após o crime e foi processado pela Justiça. Ele teve sua prisão decretada pela 2ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e da Justiça Militar e o mandado tinha validade até 2045.

Ao ser localizado, o homem foi levado à sede da Polinter (Polícia Interestadual), onde teve a prisão formalizada. Nesta quarta-feira (5), ele foi apresentado em audiência de custódia.