O professor de educação física L.B.S., de 51 anos, foi detido suspeito de estuprar uma aluna, de 14 anos, na Escola Estadual Antônio Ferreira de Souza, no bairro Jardim Floresta, nessa segunda-feira, 4. Uma guarnição do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM) foi acionada.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, as assistentes de aluno estavam passando nas salas de aula para verificar se tinha algum estudante. Quando ao chegar em uma das salas, uma servidora tentou abrir a porta e não conseguiu. Como se alguém estivesse fazendo força contrária do lado de dentro.
Ao empurrar com mais força, a mulher viu o professor e chegou até a conversar com ele. Além disso, a servidora olhou para dentro da sala para ver se ele estava acompanhado. Como viu apenas L.B.S., ela prosseguiu para as demais salas.
Minutos depois, uma professora auxiliar foi deixar um aluno especial na sala e ao abrir a porta encontrou L.B.S. e a aluna. Ambos, ao avistar a professora ficaram sem jeito. A menina ficou de cabeça baixa e seguiu em direção a quadra de esportes.
L.B.S. foi chamado para acompanhar cinco estudantes na quadra de esportes, porém quando uma cuidadora de alunos foi até a quadra percebeu que nem ele e a estudante estavam no local.
As servidoras iniciaram buscas na escola pelo professor e estudante. Onde presenciaram a vítima saindo da sala de materiais esportivos e indo direto para o banheiro feminino. L.B.S., por sua vez, permaneceu na sala. As servidoras deduziram que os dois estavam juntos no local.
A aluna relatou para a gestora da escola e cuidadoras de aluno que ela e o professor mantiveram relações sexuais antes do início das aulas. Além disso, o ato teria ocorrido também na semana passada.
Diante dos fatos, a aluna, o professor e as funcionárias foram encaminhados a Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) para as providências legais e cabíveis.
De acordo com nota enviada à reportagem, o professor foi encaminhado a Cidade da Polícia e que o caso está sob responsabilidade da Polícia Civil. Contra o professor foi lavrado um auto de prisão em flagrante por crime de estupro, contra uma adolescente de 14 anos de idade. Ele foi apresentado na manhã desta terça-feira na Audiência de Custódia.
Quanto a estudante, a gestão da escola acionou os pais, juntamente com os familiares foi conduzida à Delegacia de Defesa da Infância e Juventude para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
A gestão da unidade de ensino também acionou os profissionais da Divisão de Desenvolvimento Psicossocial, os quais estão acompanhando o caso prestando atendimentos à estudante e também à família.