O delegado João Luciano, do Município de Rorainópolis, Sul do Estado, prendeu, em flagrante, ontem à tarde, o professor Aias Fernandes de Souza, de 48 anos, por tentativa de estupro e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito, segundo o delegado, rendeu um aluno de 16 anos em uma esquina do bairro Nova Cidade, naquela cidade, e brigou-o a entrar em um carro. O professor levou o adolescente até a entrada de uma vicinal e só não consumou o crime porque a Polícia Militar chegou na hora.
O rapaz conseguiu escapar porque o seu pai viu quando o professor, armado com um revólver 38, fez a abordagem na esquina de sua casa. “Quando o filho entrou no carro, o pai pegou sua moto e foi atrás da polícia. A PM então conseguiu interceptar o carro do professor na entrada de uma vicinal. O suspeito saiu com as mãos para cima e o revólver foi encontrado dentro do carro. O adolescente estava só de cueca”, relatou o delegado.
Na delegacia, o professor negou o crime e disse que apenas deu carona ao jovem. Mas a vítima contou outra história. “O rapaz foi até o canto da casa conectar o Wi-Fi quando foi rendido pelo professor. O pai estava na frente de sua casa e viu tudo. O jovem relatou que ao entrar no carro, o professor mandou ele ficar só de cueca”, contou o delegado.
O professor, ainda segundo o delegado, foi diretor de uma escola estadual daquele município. Após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado à Cadeia de São Luiz do Anauá, Sul do Estado, onde já está à disposição da Justiça. (AJ)
Polícia
Professor é preso acusado de raptar e tentar estuprar estudante de 16 anos
Sob ameaça de um revólver, adolescente foi obrigado a entrar no carro do professor e levado para uma vicinal