Polícia

Professora morre em acidente de trânsito

Moto em que professora estava na garupa foi atingida por uma picape que teria cruzado a preferencial em cruzamento

A professora Dulcinéia Sousa, de 58 anos, morreu por volta de 01h15 no Hospital Geral de Roraima (HGR), vítima de um acidente que aconteceu por volta das 20h de quinta-feira, na Avenida Major Williams, bairro São Francisco, zona Norte, quando a moto em que ela estava na garupa foi atingida por uma caminhonete.

A funcionária pública saiu de sua residência para uma pescaria e, quando chegou em casa, decidiu ir ao supermercado fazer compras para preparar o peixe. Mas, no cruzamento da Avenida Major Williams com a Rua General Penha Brasil, o condutor da caminhonete Chevrolet S10 cruzou a preferencial sem que o piloto da moto tivesse tempo para frear.

Com o impacto, o lado esquerdo do carro ficou completamente amassado. Os ocupantes da moto Honda/Broz azul ficaram feridos e aguardaram a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para fazer o atendimento de primeiros-socorros e encaminhar as vítimas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão.

Assim que chegou ao setor do trauma, Dulcinéia ficou em observação na unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos devido a forte batida que sofreu.

Cerca de cinco horas depois do ocorrido, ela morreu no hospital.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para realização de uma perícia detalhada e na manhã de ontem foi liberado para a família. A polícia está investigando o caso. (J.B)