Quatro pessoas suspeitas por receptação qualificada e associação criminosa foram presas entre ontem (29) e hoje (30) em Boa Vista. A Polícia Civil chegou até eles por meio de um anúncio de uma câmera fotográfica furtada na OLX.
A vítima, uma publicitária de 30 anos, foi quem viu a publicação e reconheceu a máquina. O produto é avaliado em R$ 4 mil e era oferecido por apenas R$ 800,00.
Após negociar a venda e marcar um local para entrega, ela pediu apoio ao 4° Distrito Policial. A mulher teve vários objetos furtados da sua casa no último dia 27.
ARMADILHA – Dois homens em uma motocicleta foram no local marcado e receberam voz de prisão durante a negociação com a mulher. Eles negaram participação no início e disseram que o equipamento seria de um irmão deles, mas confessaram que foram contratados por uma terceira pessoa, dona do anúncio.
O terceiro indivíduo foi localizado e durante interrogatório apontou um motorista de aplicativo como o quarto envolvido. Preso, ele primeiro afirmou que tinha comprado o equipamento, mas ao chegar na delegacia, mudou a versão e disse que esqueceram em seu carro durante uma corrida.
Na câmera ainda estavam as fotos pessoais da vítima e família. O que derrubou a versão do motorista.
INVESTIGAÇÃO – A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o motorista de aplicativo foi contratado para o transporte dos autores do furto à casa da publicitária e recebeu o equipamento como pagamento.
“Essa é a segunda parte da investigação e estamos trabalhando para esclarecer as circunstâncias do furto e os autores. Os ladrões quebraram o portão da casa da vítima e conseguiram arrombar a porta e fizeram praticamente uma mudança. Somente não levaram o que não quiseram. Mas a Polícia Civil vai esclarecer todo o caso, vez que já pegamos quatro envolvidos na receptação de um dos bens furtados”, destacou a delegada titular do 4° DP, Darlinda Viana.
O grupo foi preso em flagrante e apresentado a justiça na manhã de hoje em Audiência de Custódia.
Foram apreendidos dois celulares com os suspeitos, além da motocicleta da primeira dupla e o carro do motorista de aplicativo. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.