Polícia

Quadrilha combinava assaltos e o envio de carros roubados para Venezuela

Os veículos preferidos são Hilux e SW4 e os planos seriam assaltar e sequestrar em bairros como Paraviana, Caçarí e estacionamentos de Faculdades e Universidades

Por meio de mensagens de texto bandidos combinavam assaltos a carros de luxo em Boa Vista que seriam enviados para a Venezuela. 

Os criminosos responsáveis por estas mensagens de texto foram presos na noite de ontem, 26, pela Polícia Civil em uma casa da zona Oeste de Boa Vista.

Eles são suspeitos de serem os autores do assalto a uma panificadora localizada no bairro Cinturão Verde, na noite do dia 24 [terça-feira passada].

A reportagem teve acesso a algumas das conversas registradas no aparelho celular do chefe do bando.

Nas conversas ele dá as orientações claras de como os ‘empregados’ devem agir para que as ‘fitas’ [assaltos], sejam bem-sucedidas.  

“Tem que ser fita ‘da hora’ e esse tipo de carro [Hilux  e SW4] a gente consegue mais quando as pessoas estão das casas no Paraviana, Caçari e também nos estacionamentos das faculdades”, diz uma das mensagens.    

O destino dos carros de luxo conforme as conversas, seria a Venezuela (VE). “A caminhada termina em Santa Elena. Lá vocês vão ter um hotel ‘da hora’  esperando vocês e nesse hotel a dona está esperando para comprar o carro”, orientava.

Incluído nos planos dos bandidos, tinha também o sequestro relâmpago do proprietário do veículo que fosse assaltado, “na fita tem que rolar sequestro relâmpago até a passar a barreira da Polícia Federal, depois a gente solta a vítima], planejavam.