Polícia

Quadrilha de venezuelanos é presa em Pacaraima

Eles investigavam as vítimas pela internet e usavam menores na ação

Em Pacaraima, a Polícia Civil desarticulou esta noite a ação de uma quadrilha que atuava furtando e roubando comerciantes daquela região.

Os seis suspeitos foram flagranteados por formação de quadrilha, corrupção de menor e furto qualificado.

Foram presos os estivadores, Moisés Strawebrry Fernandes Lopez, de 23 anos, Erwin Josue Belisario Curretys, 25, José Manoel Belisario Curretys, 26, Alexis Miguel Serrano Flores, 23, Rowuin Meyeer Herrera, 23, e Jean Franco Alexander Marin Blanco, 22. Todos residiam na Vila Cica, em Pacaraima.

Segundo as vitimas, o bando apreendeu R$ 15 milhões de bolivares em dinheiro, computadores e câmeras de vigilância de estabelecimentos comerciais.

Em uma loja, a quadrilha teria entrado pelo telhado, que fica a seis metros de altura, para conseguir pegar os objetos.

Os agentes informaram que o bando, após roubar, voltava para a Venezuela e gastava o dinheiro até precisar efetuar novos roubos.

“No modos operandi da quadrilha, eles usam a internet atrás de saber onde havia dinheiro ou lojas ricas no Brasil, depois eles mandam mulheres verificarem os locais ou colocavam um venezuelano para trabalhar nas empresas, em seguida repassam informações para a quadrilha”, informou a Polícia.

Os infratores também atuavam repetidas vezes em estabelecimentos específicos. Os investigadores ainda descobriram que o material furtado era guardado em um hotel na cidade de Santa Helena, Venezuela.

A Guarda Nacional Venezuelana prestou todo apoio para a prisão dos suspeitos.