Polícia

Quadrilha é presa com drogas no Senador Hélio Campos

Com eles, policiais apreenderam uma sacola com grande quantidade de maconha, duas trouxinhas de maconha e uma de pasta base de cocaína, além de uma balança de precisão, um carro e um celular

O 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar) prendeu uma quadrilha suspeita pela posse de drogas no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste de Boa Vista. Três homens (um de 18 anos, um de 26 e outro cuja idade não foi divulgada) e uma mulher de 21 anos foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Com eles, policiais apreenderam uma sacola com grande quantidade de maconha, duas trouxinhas de maconha e uma de pasta base de cocaína, além de uma balança de precisão, um carro e um celular.


Materiais apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes (Foto: Divulgação)

A PM disse que a operação para prendê-los começou quando a guarnição avistou um veículo Chevrolet Classic prata com o jovem de 26 anos, passageiro do carro, e o motorista de aplicativo cuja idade não foi revelada. Ao avistarem a viatura policial, os suspeitos aceleraram rapidamente.

Ao considerar a atitude suspeita, os policiais decidiram abordá-los. A PM descobriu debaixo do banco do passageiro uma sacola com grande quantidade de maconha. O motorista confirmou aos agentes que conhecia o jovem, disse que estava fazendo uma corrida e que receberia R$ 100.

O jovem de 26 anos disse que a droga, a qual venderia por R$ 5 mil, era de uma fornecedora, a jovem de 21 anos, e que buscava levantar dinheiro para comprar uma moto. Ele informou, ainda, que retornaria com parte do valor da venda e o entregaria a ela.

Além disso, o jovem disse aos policiais que a suspeita estava cumprindo serviço comunitário em uma escola estadual. Em seguida, a corporação foi à unidade escolar e encontraram a jovem, a qual confirmou o que o outro suspeito tinha dito sobre o fornecimento da droga. Ela confessou que havia mais drogas em casa, para onde os policiais foram.

Com a chegada da viatura em frente a residência, três homens correram, pulando diversos muros para fugir da guarnição, sendo apenas um deles, o jovem de 18 anos, alcançado duas quadras depois pelos policiais. A PM informou que, durante a tentativa de captura do suspeito, várias pessoas tentaram impedir a condução, o que só foi possível com a chegada de policiais de apoio.

Na casa da jovem apontada como a fornecedora da droga, a corporação localizou, atrás da estante da sala, uma trouxinha grande de maconha, uma trouxinha de cocaína e uma balança de precisão.