NO VILA JARDIM

Quadrilha especializada em assalto a residências e roubo de veículos é presa

F. S. M. confessou voluntariamente que havia praticado um roubo em uma residência durante a madrugada, acompanhado de outros cinco homens

Operação ocorreu na tarde desse sábado (22), no Vila Jardim. (Foto: Divulgação)
Operação ocorreu na tarde desse sábado (22), no Vila Jardim. (Foto: Divulgação)

Seis suspeitos de integrarem uma quadrilha de assaltantes foram presos na tarde deste sábado durante uma operação da Polícia Militar de Roraima no Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, na tarde desse sábado (22).

A operação começou por volta das 13h, quando uma guarnição recebeu a informação sobre um homem que estaria portando uma arma de fogo na cintura em um dos blocos do condomínio, acompanhado de outros indivíduos. Ao verificar a denúncia, os policiais avistaram F. S. M., de 19 anos, que tentou fugir para dentro de seu apartamento ao perceber a presença da equipe policial. Ele foi detido e, durante a busca pessoal, foi encontrado com ele um revólver calibre 38.

F. S. M. confessou voluntariamente que havia praticado um roubo em uma residência durante a madrugada, acompanhado de outros cinco homens: D. J. S. V., de 20 anos; I. A. S. C., de 23 anos; R. D. T., de 19 anos; K. T. M. F., de 18 anos; e V. H. D. L., de 18 anos. V. H. D. L. foi encontrado com um simulacro de revólver 38 de cor prata na cintura e dois invólucros contendo substância aparentando ser entorpecente.

Os suspeitos teriam subtraído vários pertences das vítimas, incluindo um veículo modelo Ford Fiesta vermelho, que foi abandonado no bairro João de Barro. O carro foi encontrado por outra guarnição durante patrulhamento no local.

Durante a operação, diversos objetos de procedência não explicada foram encontrados e apreendidos. Dois dos suspeitos resistiram à prisão e sofreram escoriações durante o processo de algemação. Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram apresentados com o material apreendido para as providências cabíveis.

Na unidade policial, uma das vítimas do grupo reconheceu os suspeitos e as armas apreendidas como aquelas usadas no roubo do qual foi vítima.