Polícia

Quadrilha que abastecia o Beiral é presa

Grupo foi surpreendido pela polícia, na ponte do Cauamé, quando chegava da Venezuela com mais de 3 kg de cocaína

A polícia conseguiu desarticular um grupo que é acusado de comprar drogas na Venezuela, na fronteira Norte do Estado, para abastecer bocas de fumo na área Caetano Filho, o “Beiral”, localizada no Centro de Boa Vista. Foram presos na manhã de ontem Jamerson Campos Silva, de 26 anos, Frankisney Cordeiro Guimarães, conhecido como “Ney Peixeiro”, de 38 anos, José Juscelino de Santana, vulgo “Rei Momo”, Damião Oliveira Gomes, de 38 anos, e Samara Rodrigues Gomes, de 29 anos.

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil apontaram nas investigações que a organização atuava na distribuição de drogas no “Beiral”, alvo da “Operação Babilônia”, no mês passado.

Quando os acusados retornavam do Município de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, Norte do Estado, foram interceptados pelos agentes na ponte sobre o rio Cauamé, na BR-174. O grupo estava divido em dois carros, que foram abordados e encaminhados para a sede da Denarc.

No veículo foram localizadas três garrafas pet contendo cocaína. As equipes continuaram as diligências e, na casa de Frankisney Cordeiro, foram encontrados um revólver calibre 38, cinco munições intactas e mais de R$ 2 mil em dinheiro.

Os acusados foram flagranteados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles passaram por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e depois levados para o 5º Distrito de Polícia, onde ficaram recolhidos na cela do local para aguardar passar por audiência de custódia.