Polícia

Quadrilha que furtou loja de confecções é presa

Entre os envolvidos está um adolescente que foi apreendido

Três adultos foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de roubar uma loja de confecções no bairro Santa Luzia nesta terça-feira, 17. Um dos envolvidos é conhecido da polícia. As prisões ocorreram na tarde desta quarta-feira, 18.

Segundo informações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo em uma loja de roupas. Ao verificar as câmeras de segurança, a equipe identificou o adolescente que já é conhecido pela polícia.

A equipe localizou o menor de idade no bairro Cambará que confessou aos policiais ter feito o roubo na loja em companhia de outro rapaz, que não foi localizado. Questionado sobre os itens da loja, o adolescente confessou ter vendido para um venezuelano.

O venezuelano informou para a polícia que teria pagado um valor de R$ 900 nas peças para o adolescente. O jovem por sua vez, disse que teria entregado o dinheiro para o comparsa.

Ao ser feita a revista pessoal, a polícia não localizou o dinheiro. As peças foram localizadas no apartamento da namorada do outro envolvido que não foi preso.

Além das peças de roupa, uma motocicleta com restrição de roubo e furto foi encontrada no apartamento.

O caso foi apresentado na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.