A polícia prendeu dois integrantes de uma quadrilha de assaltantes no sábado, 18. A quadrilha agia nas chamadas ‘saidinhas de banco’. Uma dupla de policiais que estava em uma viatura do Ronda no Bairro percebeu a movimentação estranha e perseguiu os dois suspeitos, que entraram em um carro e seguiram em disparada entrando em uma rua na contramão, próxima a um banco. Os infratores tentaram fugir com um malote contento a quantia de R$ 60 mil.
A tenente Carla Rodrigues relatou que durante a perseguição policial aos suspeitos, a dupla de policiais solicitou apoio de outra viatura para realizar a captura dos infratores. Em pouco tempo, as equipes de polícia conseguiram alcançar a dupla em fuga. Eles foram levados para o 1º Distrito de Polícia, localizado na Cidade da Polícia Civil, no bairro Canarinho. Os assaltantes foram flagranteados e as armas utilizadas na ação criminosa foram apreendidas.
Na delegacia, durante o depoimento, os infratores passaram informações de onde estariam mais dois integrantes da quadrilha. “Chegamos até a pessoa que alugava as motos e a uma mulher que também fazia parte da organização. No celular dela encontramos diversas ligações e mensagens que comprovam o envolvimento dela nas ações criminosas”, frisou a tenente.
Ainda no decorrer das investigações, a polícia soube de mais um integrante, que era o fornecedor das armas à quadrilha. “Soubemos da existência de uma quinta pessoa, que fornecia o armamento, pois ela ligou e mandou mensagem de texto para os que já haviam sido capturados. Não conseguimos capturá-lo, pois ele percebeu que os comparsas haviam sido presos e parou o contato”, relatou.
Todos os quatro integrantes passaram por procedimentos legais e foram encaminhados à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC) e Cadeia Pública Feminina. Os R$ 60 mil foram devolvidos para o proprietário.
Polícia