Agentes da DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecente) prenderam seis pessoas em flagrante, na noite desta quarta-feira, 20, sendo dois brasileiros e quatro venezuelanos suspeitos de integrar uma quadrilha que trazia drogas da Venezuela para vender em Roraima.
Com os presos foram encontrados pacotes com substâncias aparentando ser diversos tipos de entorpecentes, dinheiro e celulares.
A Polícia Civil tinha informações do envolvimento de um dos suspeitos com o tráfico de drogas e passou a monitorá-lo, descobrindo que ele atuava em conjunto com a sua esposa.
Conforme o diretor do DENARC, (Departamento de Narcóticos), Fernando Olegário, as investigações apontaram que o casal seria uma espécie de “correria” do tráfico de drogas, ou seja, uma ponte entre usuários e traficantes.
Ele explicou que esse tipo de traficante fica com a menor parte do lucro com as vendas ou apenas fica com pequenas porções de drogas para o próprio uso.
Assim, na tarde de ontem, quando os policiais faziam campana em frente à casa do casal, no bairro Raiar do Sol, eles foram vistos fazendo a negociação em dinheiro para a venda de drogas com outro casal.
Durante toda a abordagem, foi encontrada uma sacola com três invólucros de substância esbranquiçada aparentando ser cocaína, um invólucro de substância esbranquiçada aparentando ser cocaína, a quantia de R$ 505,00 e um telefone celular, sacolas com substância aparentando ser Skank, um pacote embalado em saco branco com conteúdo de aparência arenosa de cor castanha clara, além da quantia de R$ 3.200,00 (dinheiro da transação), e um telefone celular.
Durante as buscas, uma outra mulher e um homem foram apontados como responsáveis pela conexão de tráfico de drogas.
Todos os seis acusados foram encaminhados para a DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecente), onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Posteriormente foram encaminhados para Audiência de Custódia.