Polícia

Quadrilha que vendia drogas em hotel é presa em ação da Ficco

A operação aconteceu após uma denúncia recebida pela Dicap de que possíveis foragidos vendiam entorpecentes em um hotel no bairro São Vicente

Uma ação realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO-RR) levou a prisão de cinco traficantes na manhã da segunda-feira, 18.

A operação foi coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil, Militar e DICAP da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC), após a equipe da DICAP receber uma denúncia de que possíveis foragidos comercializavam entorpecentes em um hotel do bairro.

Segundo informações, foi montada vigilância próximo ao hotel para averiguar a veracidade da denúncia. Após o monitoramento, foram identificados quatro suspeitos. Um estava em frente ao local, o segundo foi abordado enquanto saía e os outros dois, dentro de um dos quartos, onde foi encontrada a quantia de R$ 3 mil e um invólucro de 5g de entorpecentes do tipo Skunk.

Tempo depois, um quinto suspeito foi abordado na recepção do hotel com uma mochila carregada com cerca de 1Kg de Skunk. Ainda foram encontrados na casa de um deles, no bairro Aeroporto, mais cinco invólucros de 25g do mesmo entorpecente embaixo da cama.

Os envolvidos confirmaram por fim, que desde a última sexta-feira, 15, faziam entregas a pedido de um dos envolvidos e que a entrega mais recente foi para o bairro Alvorada.

A ação contou com apoio do Canil do Bope (Foto: Divulgação)

Na casa indicada, foi apreendido R$ 3.889,00, aproximadamente de 1Kg de Skunk, uma porção pequena de pasta base de cocaína, uma balança de precisão e um caderno contendo anotações da movimentação e contabilidade do comércio de drogas.

Os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional onde ficarão à disposição da Justiça.