POLÍCIA

Quadrilha suspeita de roubos de veículos é detida no Jardim Equatorial

Os cinco indivíduos teriam sido responsáveis pelo roubo de uma moto e dois carros na noite de domingo.

Ocorrência foi atendida por policiais do 2° Batalhão da Polícia Militar (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)
Ocorrência foi atendida por policiais do 2° Batalhão da Polícia Militar (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Uma série de roubos que vinha deixando a população de Boa Vista em alerta teve um desdobramento nesta segunda-feira (16). Durante um patrulhamento na Avenida Ataíde Teive, bairro Jardim Equatorial, agentes do 2° Batalhão da Polícia Militar de Roraima flagraram um Fiat Linea sendo dirigido de forma perigosa e avançando sinalizações.

Ao abordar o veículo, a polícia identificou quatro indivíduos: M.L.O., que estava ao volante, V.H.D., K.T.M, A.A.S. e R.D.T. Em revista, foram encontrados cem reais em espécie, um aparelho celular, uma balança de precisão e 10 invólucros de uma substância que aparentava ser skunk. Nenhum dos detidos reivindicou a posse dos materiais.

A investigação se aprofundou quando, após consulta para antecedentes, os agentes suspeitaram que dois dos integrantes do grupo, V.H.D. e K.T.M., estavam envolvidos em roubos de veículos na noite anterior. Uma das vítimas reconheceu ambos como os responsáveis pelo roubo de sua moto.

Segundo relatos, essa vítima foi abordada pelos criminosos em frente à sua casa e teve sua motocicleta roubada. Embora ela tenha registrado o crime, a moto ainda não foi localizada.

Outra vítima, motorista de aplicativo, identificou K.T.M. e R.D.T. como os autores de um roubo que ocorreu durante uma corrida. Ela foi colocada no porta-malas do veículo enquanto os criminosos cometiam outros delitos pela cidade. Os outros delitos foram confirmados pela Central 190, por meios dos Boletins de Ocorrência.

Uma terceira vítima, também motorista de aplicativo, teve uma experiência similar, sendo rendida e colocada no porta-malas após aceitar uma corrida. Ela reconheceu V.H.D. como um dos envolvidos.

Diante das evidências e dos testemunhos, todos os suspeitos foram encaminhados à central de flagrantes, onde serão tomadas as providências legais pertinentes.