Em 2020, foram apreendidos 67.219 kg de entorpecentes pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Roraima (PMRR), que é uma unidade de operações especiais de ação extrema.
As equipes do Bope atenderam ocorrências nas áreas rurais e urbanas da capital e interior do estado.
Segundo informações repassadas pela unidade, foram atendidas 872 ocorrências policiais, e nelas, além de drogas, foram apreendidas 42 armas de fogo, 19 simulacros de arma de fogo, 324 munições e 62 motos que haviam sido roubadas foram recuperadas.
Além disso, 134 foragidos com mandado de prisão em aberto foram capturados por policiais do Batalhão.
BATALHÃO – O Bope conta com 111 policiais que fazem parte das unidades Canil, Gate (Grupo de Ações e Táticas Especiais), Força Tática e Choque.
As unidades que formam o Bope realizam atividades de policiamento de 2º malha de combate a crimes de média e alta complexidade, em apoio ao policiamento ordinário em todo o Estado.
“Atuamos com o policiamento ostensivo com cães, operação de faro de entorpecentes, explosivos e armas; operação de controle de distúrbio civil; resgate de reféns, operações na selva, rebelião em estabelecimento prisional, escolta de presos de alta periculosidade, patrulhamento em corredores bancários e comerciais, apoio aos rádios patrulhamento do policiamento ordinário, dentre outras”, disse comandante do Choque, capitão Alexsandro Souza.