Polícia

Quatro foragidos da Pamc são presos tentando fugir para a Guiana

Quatro detentos, que compõem o grupo de 49 foragidos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) na fuga da madrugada do último dia 10, foram recapturados durante ação conjunta entre a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), policiais militares do Departamento de Informação e Inteligência e o apoio de um policial civil do município do Cantá. 

Segundo a polícia, as equipes estavam monitorando os foragidos que tentavam deixar o país pela fronteira com a República Cooperativista da Guiana. Várias equipes foram posicionadas ao longo da BR-401, sentido município de Bonfim, quando identificaram e abordaram o veículo que dava cobertura aos foragidos.

No veículo estavam Fabiano Silva de Carvalho, mais conhecido como “Dentinho”, de 31 anos, que responde pelo crime de peculato; Fábio Barbosa da Silva, também de 31 anos, que responde pelo crime de homicídio e roubo; Manoel Paiva Cabral Silva, conhecido como “Passarinho”, de 25 anos, que responde pelo crime de roubo e Mário Vieira Lima, de 20 anos, que responde pelo crime de homicídio.

Também estava no veículo o ex-presidiário, Wendel Bastos Cordeiro, de 19 anos. Ele recebeu voz de prisão no local, pois estava dando apoio e cobertura aos foragidos. Todos foram submetidos a exame corpo delito e encaminhados de volta à Pamc. Os detentos estão sujeitos à medida disciplinar de acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP).

OUTRO – Também em ação conjunta realizada entre policiais militares do Departamento de Informação e Inteligência, do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e agentes da Dicap, o foragido Aldenor Magalhães dos Santos, 24 anos, conhecido como “Dena”, foi recapturado. A prisão ocorreu na tarde de sábado, 13, por volta das 14 horas. Ele responde pelo crime previsto no artigo 121 do CPB (Código Penal Brasileiro).

A Dicap intensificou as buscas e pede que a população ajude a polícia, informando sobre o paradeiro dos foragidos por meio dos telefones 190 (emergência) / 0800 728 0130 / 2121-8940 e 99139-9529 (whatsapp) com a garantia de sigilo da identidade. (J.B)