Polícia

Quatro foragidos são recapturados

A polícia prendeu, ontem pela manhã, quatro foragidos do sistema prisional de Roraima. Três das prisões aconteceram no bairro Primavera, e a última, no Pintolândia, ambos na zona Oeste. Um dos fugitivos cumpria pena de 18 anos por homicídio cometido na Paraíba. Os demais são condenados pelos crimes de furto e extorsão.
Jairo Pereira da Costa, conhecido por “Jairinho”, de 37 anos, estava foragido há quase quatro anos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Ele cumpria pena de 18 anos por ter matado outro homem na Paraíba, no Nordeste brasileiro.
A prisão aconteceu no final da manhã de ontem, no bairro Pintolândia. Ele estava sendo investigado pelos agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) há alguns meses. Ontem foi cumprido o mandado de prisão, aberto desde 17 de maio de 2013.
Dois foragidos estavam sem comparecer à Casa do Albergado, no bairro Equatorial, zona Oeste, desde o início deste mês. Abimeleque Fonseca Almeida, vulgo “Bibi”, de 23 anos, foi preso pela Polícia Militar durante uma briga de galera, no bairro Primavera.
Após consulta aos agentes da Dicap, os PMs verificaram que um dos abordados era o foragido condenado pelo crime de furto e que estava sem comparecer desde o dia 5 de abril de 2015 ao Albergue. Os PMs informaram ainda que “Bibi” estava com sintomas de embriaguez e tentou fugir se escondendo em um quintal.
Outro condenado pelo crime de furto também foi recapturado ontem pela polícia. Diogo de Assis Lima, de 23 anos, havia deixado de comparecer à Casa do Albergado desde o dia 4. Ele foi abordado na avenida Mário Homem de Melo, no bairro Primavera, zona Oeste.
Ainda ontem pela manhã, policiais também recapturaram Roseiuto Silva de Freitas, vulgo “Teca”, de 37 anos, condenado pelo crime de extorsão. Ele também havia deixado de comparecer à Casa do Albergado desde o dia 30 de janeiro de 2015.
Roseiuto foi preso também no bairro Primavera, depois de ser identificado por um agente penitenciário. Todos passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhados às unidades prisionais. (AJ)