Polícia

Quatro internos são acusados de atear fogo em colchões da Casa do Albergado

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de motim, na noite de quarta-feira, na Casa do Albergado, no bairro Alvorada. Quatro apenados que cumprem regime semiaberto e pernoitam no local atearam fogo em colchões e jogaram-nos no pátio, incitando os demais a participarem da arruaça. O Corpo de Bombeiros foi solicitado pelos policiais para conter o fogo e logo conseguiram controlar a situação.

Etevaldo Ribeiro, José Carlos dos Santos, Paulo Ricardo Reis e Edivan da Silva são os detentos que deram início à confusão. Eles foram levados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito de Polícia (DP), passaram por procedimentos de praxe e devem cumprir medida disciplinar.

Por meio de nota, o Governo do Estado informou que os identificados na confusão foram enviados para a Vara de Execuções Penais, que deverá adotar as medidas cabíveis relacionadas aos regimes de cumprimento das penas, e também para a Polícia Civil, onde eles podem ser indiciados por novo crime.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que a situação da Casa do Albergado estava tranquila e que a maioria dos apenados estava presente na unidade, auxiliando na limpeza do pátio interno, e que não compactuava com a atitude dos incendiários.

INCÊNDIO – Na segunda-feira, 12, ocorreu um incêndio, ainda de causas desconhecidas, na mesma unidade prisonal. A estrutura ficou parcialmente danificada e os detidos foram realocados para outra parte do prédio. A suspeita é de que os próprios detentos teriam começado o incêndio. As chamas atingiram a sala de revista e de carceragem. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil estiveram no local realizando perícia, mas ainda não divulgaram o laudo. (T.C)