Polícia

Quatro morrem em acidente na RR-205

Três vítimas eram da mesma família e vieram a Roraima para aproveitar o feriadão; polícia teria encontrado bebida alcoólica em um dos carros

Por volta das 17h da tarde de sábado, 3, um acidente grave, que ocorreu entre dois veículos, vitimou quatro pessoas, sendo que três eram da mesma família. Os automóveis, modelos Pálio e Belina, colidiram frontalmente na RR-205, rodovia que liga Boa Vista ao município de Alto Alegre, ao Norte do Estado. Dos quatro passageiros que ocupavam a Belina, apenas uma jovem, de 23 anos de idade, sobreviveu, e do outro carro, o motorista escapou com vida.

Manoel Pereira da Solidão, de 78 anos, Terto da Silva Solidão, 52, e Maria Jesus Solidão, 50, todos da mesma família, ocupavam o Belina e morreram na hora. A sobrinha, a única ocupante que sobreviveu, teve os dois braços e uma das duas pernas quebrados. Ela ficou presa às ferragens do carro, mas uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu retirá-la e logo depois ela foi encaminhada ao Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista.

Humberto Pompeu de Sousa Júnior, de 48 anos de idade, ocupava o Pálio no banco do carona e também foi a óbito no local.

De acordo com informações de Damázio Douglas, o padrasto da jovem que resistiu ao acidente, as vítimas da Belina moravam em Manaus e quiseram aproveitar o feriadão para vir a Roraima visitar parentes que moram na Vila São Silvestre, em Alto Alegre. “Eles foram surpreendidos pelo Pálio, que invadiu a contramão fazendo com que eles não tivessem chance de desviar”, disse.

Ainda conforme Damázio Douglas, os policiais que atenderam a ocorrência encontraram oito garrafas de bebida alcoólica no interior do Pálio. “Provavelmente, eles estavam ingerindo bebida alcoólica, o que explica a causa do acidente”, frisou.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro às vítimas. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover os corpos a sua sede, em Boa Vista, e realizar o exame de necropsia, que aponta a causa morte das quatro vítimas, mas, até o fechamento dessa matéria, o resultado não foi divulgado.

Damázio Douglas lembrou que a viagem estava marcada há meses. “Não deu tempo de eles conhecerem o lugar em que vivemos”, lamentou. As vítimas da Belina serão transladadas para Manaus (AM), onde serão sepultados. (T.C)