A Polícia Militar prendeu três homens e uma adolescente suspeitos de envolvimento em um assalto a uma loja de açaí no Conjunto Cruviana, situado no bairro Equatorial, na zona Oeste de Boa Vista. Um outro rapaz não foi localizado durante as apreensões.
Segundo a PM, A.E.S.S., de 18 anos, e K.V.N., de 30, teriam entrado no estabelecimento perguntando se tinha açaí e anunciaram o assalto ao apontar uma pistola para as duas vítimas, que foram conduzidas para dentro da casa. Os criminosos exigiram celulares e dinheiro e fugiram do local com quatro aparelhos e uma bicicleta. As vítimas entregaram imagens de câmeras à PM, que reconheceu os envolvidos de outros crimes.
As buscas
Durante as buscas pelos suspeitos, os policiais localizaram A.E.S.S na frente de sua própria residência. Ele confessou o crime depois que os agentes o mostraram os vídeos do delito, e disse ter recebido ajuda de K.V.N. e o apoio de A.L.M.F, de 22 anos, que é motorista de aplicativo.
Segundo o relatório da PM, K.V.N. teria ficado com um dos celulares, e o motorista, com a arma e dois celulares. Um dos aparelhos foi entregue a outro envolvido, C.A.S.S., de 28 anos, que seria responsável pela venda. No entanto, C.A.S.S entregou o aparelho.
A PM apreendeu, na casa de A.E.S.S, a roupa que ele vestiu no crime e uma trouxinha que aparenta ser droga. Os policiais foram à residência de K.V.N., mas ele não foi encontrado.
Os policiais localizaram ainda A.L.M.F. – que negou a participação no crime, pesar de ter sido colocado de frente com A.E.S.S., que por sua vez, delatou que a esposa de A.L.M.F, a adolescente J.M.F., de 17 anos, teria guardado a arma e os celulares. O casal teria confirmado à PM a informação. A.L.M.F. resistiu à prisão com empurrões e pontapés, e os agentes usaram a força para contê-lo
Os policiais acharam uma arma escondida em um coqueiro no quintal da residência dos dois, e ainda uma televisão, mas não localizou os dois celulares que J.M.F informou ter jogado no lavrado. A bicicleta roubada no assalto também não foi localizada. Ao final das buscas, a PM recolheu 16 itens, entre eles, seis celulares e o veículo usado no crime.